Concursos

A verdadeira produtividade no meu feed

Hoje meu dia foi muito produtivo e eu queria que meus últimos meses tivessem rendido como hoje. Não só em quantidade de horas estudadas mas também em qualidade do estudo, de concentração, entendimento e criatividade. E eu queria vir aqui contar pra vocês que essa seria uma rotina comum de uma pessoa comum mas essa não seria a verdade.

A verdade é que hoje eu só produzi tanto porque não trabalho aos sábados, lavei roupas mas não passei (como estava planejado), não pratiquei atividade física, não fiz almoço nem janta e a única coisa que fiz como atividade doméstica foi buscar a roupa do varal no início da noite e cozinhar um ovo para minhas cachorras.

A verdadeira realidade não é tão bonita quanto o feed do meu Instagram. Na minha realidade existem dores, cansaço, falta de tempo e a necessidade de conciliar minha vida pessoal e profissional com meus estudos.

Em todos os outros dias desse ano até aqui, com exceção de hoje eu terminava meu dia exausta me sentindo aquele cara do circo que equilibra diversos pratos. E no final do dia eu sempre sinto que quebrei alguns.

E por isso é tão importante a gente não medir nossa vida com a régua dos outros porque sempre vai ter alguém melhor, que conseguiu fazer de forma mais fácil, que casou e teve filhos lindos antes, que conseguiu a casa própria com o carro dos sonhos antes, que nunca precisou de um empréstimo na vida ou de lavar, passar, cozinhar, deixar filhos na escola e tudo mais…

Até mesmo na vida dessas pessoas existem problemas… talvez a fulana se casou antes mas não é feliz, talvez ciclano conquistou a casa própria dos sonhos mas queria ter uma companhia, talvez o fulaninho passou no concurso dos sonhos mas queria ter um corpo mais saudável. Sempre existirão lacunas na vida de todos nós. Como eu sempre digo: talvez a grama verdinha do vizinho seja artificial, talvez ele nem cuide dessa grama porque paga um jardineiro, talvez o que ele queria mesmo era arrancar essa grama e cimentar tudo rsrs…

Eu tive que aprender muito cedo a conciliar tudo. Tive que aprender a dizer não, como ontem e hoje precisei recusar dois convites. Tive que aprender a não perder tempo com quem não merecia e dar valor nas minhas pequenas vitórias.
Já a noite eu ainda estava estudando e então pensei em tudo isso, me lembrei de anos atrás, dos conselhos da minha avó para que eu nunca deixasse de estudar, me lembrei de tanta coisa que passei até chegar aqui e me senti orgulhosa por ter seguido em frente. Nesse momento fiquei emocionada e senti como se minha avó estivesse do meu lado falando mais uma vez para que eu seguisse em frente.

Uma lágrima caiu e eu agradeci a mim mesmo e a ela por nunca ter desistido de mim.

E queria que você também acreditasse em você mesmo e também seguisse em frente acreditando nos seus sonhos.
Como dizia um amigo “tenha fé na sua estrela”! Tenha fé em você mesmo!

Você PODE e vai MUITO além! 

Eliane Reis

Obs.: Texto publicado dia 27/05/2023 no instagram @momentodeestudar

 

Está estudando contabilidade? Faça parte da nossa comunidade:




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!