Questão 40 – CFC 2022.2|Exame de Suficiência
(CFC/Consulplan/2022.2/Q40) Considerando a legislação sobre Ética Profissional, incluindo normas correlatas, especificamente no que se refere à NBC PO 900, que dispõe sobre a independência para trabalho de asseguração diferente de auditoria e revisão, analise as afirmativas a seguir.
I. Os trabalhos de asseguração devem ser, obrigatoriamente, baseados em afirmações ou em relatórios diretos, casos em que envolvem, unicamente, duas partes distintas: a firma e a parte responsável.
II. No trabalho de asseguração, a avaliação e, concomitantemente, a mensuração do objeto, devem ser realizadas, exclusivamente, pela firma.
III. A conclusão dos trabalhos de asseguração visa aumentar o nível de confiança da parte responsável.
Assinale a alternativa correta.
a) Apenas a afirmativa II está eivada de vícios que a invalidam.
b) Todas as afirmativas estão corretas e de acordo com as normativas.
c) As afirmativas I, II e III estão equivocadas e em desacordo com as normativas.
d) Apenas a afirmativa III está equivocada, pois os trabalhos de asseguração podem aumentar a confiança de todos os envolvidos, inclusive da parte responsável.
Se você vai prestar essa edição do Exame de Suficiência te convido fazer parte do nosso grupo no Facebook clicando aqui e do nosso Telegram clicando aqui.
🎯MATRICULE-SE no Momento de Estudar para o CRC: https://www.momentodeestudar.com.br/mdecrc
🎯MATRICULE-SE no Curso Regular de Contabilidade Geral: https://www.momentodeestudar.com.br/curso-regular-de-contabilidade-geral
🎯ASSINE a Comunidade MDE e tenha acesso a todos nossos cursos e arquivos complementares dos vídeos trabalhados aqui no canal: https://www.momentodeestudar.com.br/comunidademde
Está estudando contabilidade? Faça parte da nossa comunidade!