Chegou Dezembro!

Entrar em Dezembro ilustra muito a reflexão que proponho para essa semana… Entrar em dezembro significa que o ano está acabando e nessa época do ano qualquer um de nós passamos a refletir sobre tudo que aconteceu durante o ano. Lembramos do que conquistamos, o que perdemos, o que fizemos do nosso tempo durante todos esses dias.

E ai vem o tema mais falado dos últimos tempos: Gestão do Tempo!

Talvez essa seja a maior preocupação de todos nós atualmente… tenho sempre abordado esse assunto nas mensagens semanais com a turma do Preparatório para o Exame de Suficiência. Todos nós precisamos dividir nosso tempo com várias diferentes atividades diárias e nem sempre temos tempo para nos dedicar a algo como gostaríamos. Mas as vezes precisamos direcionar melhor nosso tempo, refletir como estamos gastando e enfim estabelecer prioridades.

Sou muito preocupada e atenta em como gasto meu tempo porque tenho problemas para manter minha concentração… acho que já comentei sobre isso por aqui, esse será assunto para outro dia. Uma das coisas que gosto de fazer é assistir depoimentos, documentários ou entrevistas sobre o assunto. Hoje no Netflix o documentário O Código Bill Gates me chamou atenção. Primeiro porque sou fã de Bill e Melinda Gates e segundo porque no trailler foi comentado como que Bill Gates tem 24 horas como todo mundo. Pensei: “Verdade Bill Gates também tem só 24 horas”.

O documentário possui 3 episódios e logo no início do primeiro a secretária de Bill Gates diz: “Ele nunca se atrasa. O tempo é a única commodity que ele não pode comprar. É um recurso limitado e finito. O dia dele tem 24 horas igual ao de todo mundo”  Lauren Jiloty (secretária do Bill Gates).

E ai vem a reflexão que quero propor para essa semana. Bill Gates tem apenas 24 horas como todos nós e dá valor a cada segundo do dia dele. Não temos a mesma condição financeira mas também precisamos cuidar do nosso dia e em como gastamos cada segundo. O que você tem feito com as 24 horas do seus dias?

Você dá prioridade para seus planos de vida? Já anotou quanto tempo você gasta com cada atividade? Ficaria surpreso(a)! Sugiro que você anote quanto tempo você vai gastar com cada atividade durante essa semana. Anote tudo desde o tempo que gasta efetivamente trabalhando, estudando, nas redes sociais. Durante as próximas semanas vamos falar mais sobre esse assunto.

Até a próxima semana! Bons estudos!

Eliane Reis

Você nos encontra em:
BLOG: www.momentodeestudar.com.br
Assine nossa NEWSLETTER: https://goo.gl/E8D7Pd
FACEBOOK: www.facebook.com/momentodeestudar
GRUPO NO FACEBOOK: www.facebook.com/groups/184823698542240/
YOUTUBE: www.youtube.com/momentodeestudar
INSTAGRAM: @momentodeestudar
Cadastre-se na nossa Lista de Transmissão no Whatsaap https://goo.gl/forms/6IfRUEuEbD6QaotY2




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!