Contratempos existem! #PapodeSegunda

Mais uma vez vocês me motivaram para nosso Papo de Segunda. Na última semana recebi um email de vocês e dois pontos me chamaram muito a atenção. Primeiro que o autor começou o email contando todas as mazelas de sua vida para depois pedir um favor. Segundo que o mesmo autor se quer se colocou no meu lugar para pedir o favor e nem mesmo perguntou se eu estava bem, provavelmente supondo que minha vida fosse maravilhosa e a dele não.

Então vamos falar sobre tudo isso hoje. Contratempos existem!

Independente de qualquer programação semanal maravilhosa e super arquitetada é preciso pensar que contratempos existem PARA TODOS NÓS. Por mais que a grama do vizinho pareça fofinha, verde e super viva naquela casa existem problemas e contratempos. Aquela família propaganda de margarina também tem problemas. Todos nós estamos sujeitos a isso. Talvez seu problema seja o desemprego enquanto para outra pessoa seja uma doença. Talvez seu problema seja seus filhos em casa tirando sua concentração enquanto para outra pessoa seja como conseguir pagar o aluguel do mês seguinte. Talvez seu problema seja falta de tempo enquanto para outro seja um problema de relacionamento.

E eu não estou aqui para dizer quem tem os menores ou maiores problemas. Todos nós temos problemas e resta a nós termos a sabedoria de administrar nossos problemas da melhor forma possível a ponto que nossos sonhos não sejam interrompidos por eles. E também cabe a nós termos sabedoria para não usar nossos problemas como muletas e fontes de desculpas eternas. Todos nós somos humanos, com sentimentos, saúde, família e 24 horas no dia.

Se eu escrevo aqui para vocês ou resolvi trabalhar até tarde escrevendo aulas e editando vídeos não quer dizer que eu não tenha problemas, dores, frustrações, na verdade tenho tudo isso, e tenho dívidas, tenho dores na coluna que as vezes são insuportáveis, tenho cachorros que latem dia e noite, tenho nesse momento uma obra no vizinho que me enche de barulho o dia todo, tira minha concentração, atrapalha minhas gravações e transformou minha casa num deserto fruto de uma tempestade de areia, tenho problemas de saúde, de relacionamentos e tenho problemas até com a operadora de internet e ainda assim continuo tendo 24 horas e muitos dias trabalho até as 23h durante essa quarentena para dar conta de tudo. Já passei por muita coisa até hoje e tenho certeza que ainda vou passar por outras várias coisas tanto boas quanto ruins.

Tenho para minha vida que independente do que aconteça eu sei o que quero, onde quero chegar e vou continuar caminhando nessa direção. E se eu puder te dar uma dica é que você faça o mesmo. Saiba exatamente o que você quer, trace um caminho e siga por ele. Pedras vão surgir no caminho e quando elas surgirem avalie como você poderá ultrapassá-las ou destruí-las. Um bom planejamento dos seus horários e da sua semana, trabalhar a inteligência emocional e ter criatividade são peças chave para qualquer sucesso.

Sempre vão existir dias em que a única vontade seja de não fazer nada e curtir a dor seja física ou emocional ou de afundar no açúcar ou no Netflix ou ainda de ir curtir os amigos e a família. E quando esse dia chegar esteja preparado para tirar esse dia livre mas esse dia livre não pode virar um ano livre e você não pode usar qualquer problema para justificar sua inércia.

Problemas existem e existem para todo mundo! Não se preocupe, se você ainda não tem, logo logo vai surgir para você também. Talvez a chave para esse movimento de ultrapassar os problemas e pensar em formas de se organizar seja ter inteligência emocional. E eu confesso que é difícil mesmo, mas entender que o desespero não é um caminho e que não devemos nos comparar com os outros é muito importante. E acredito que as experiências vão nos moldando de forma positiva para que possamos conseguir nos sentir mais fortes e resistentes a qualquer problema.

Então se você ai está com problemas que nesse momento estão te tirando o sono, respire fundo, pense em formas de organizar seu dia aproveitando melhor seu tempo, pense também em formas de resolver (mesmo que aos poucos) esses problemas, seja criativo, tenha pensamento positivo, olhe para os lados e veja quantas pessoas com os mesmos problemas conseguiram soluções, se inspire nos casos de sucesso, eles existem para qualquer situação independente do que você esteja passando. E não pense que só você tem problemas, que só sua vida é terrível. Tenha fé, independente da sua religião ou se você não tiver uma religião tenha fé em você mesmo.

Excelente semana pra gente!
Bons estudos!
Eliane Reis

Faça parte dessa comunidade:
BLOG: www.momentodeestudar.com.br
FACEBOOK: www.facebook.com/momentodeestudar
GRUPO NO FACEBOOK: www.facebook.com/groups/184823698542240/
YOUTUBE: www.youtube.com/momentodeestudar
INSTAGRAM: @momentodeestudar
Telegram: https://t.me/momentodeestudar
Email: momentodeestudar@gmail.com




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!