Edital: EQT Auditoria e Perícia nº 01/2022

Foi publicado o edital para a primeira edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) Auditoria e Perícia nº 01/2022.

Baixe os editais clicando aqui: https://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=cfc0122 

As inscrições podem ser realizadas no período entre 15h do dia 24 de junho de 2022 e 14h do dia 27 de julho de 2022  no site da Fundação Cesgranrio (link aqui) observado horário oficial de Brasília (DF) com taxa de inscrição de R$ 200,00 por prova.

O exame de que trata o Edital será composto das seguintes provas:
I – Para profissionais auditores que pretendam atuar nas instituições reguladas pela CVM, BCB, Susep e Previc:
a) prova de Qualificação Técnica Geral (QTG);
b) prova específica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM);
c) prova específica do Banco Central do Brasil (BCB);
d) prova específica da Superintendência de Seguros Privados (Susep);
e) prova específica da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc);
II – Para profissionais que pretendam atuar como Peritos Contábeis:
a) prova de Qualificação Técnica Geral para Perito Contábil.

As provas serão aplicadas no formato “presencial” nas datas e nos horários estabelecidos neste Edital, nas 26 capitais de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, cabendo a sua aplicação à FUNDAÇÃO CESGRANRIO.
O Exame de Qualificação Técnica para Auditores e para Peritos é composto de provas escritas, com questões para respostas objetivas de múltipla escolha e de questões para respostas dissertativas, que serão aplicadas nas seguintes datas e horários:
a) Prova de Qualificação Técnica Geral (QTG) – 29 de agosto de 2022, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).
b) Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pela CVM – 30 de agosto de 2022, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).
c) Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições autorizadas a funcionar pelo BCB – 31 de agosto de 2022, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).
c) Prova Específica para atuação em auditoria nas sociedades supervisionadas pela Susep – 1º de setembro de 2022, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).
d) Prova Específica para atuação em auditoria nas entidades supervisionadas pela Previc – 2 de setembro de 2022, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).
e) Prova de Qualificação Técnica Geral de Perícia – 5 de setembro de 2022, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

Os contadores que pretendam obter registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC deverão se submeter à aprovação na prova de Qualificação Técnica Geral (QTG).
Os contadores que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pela CVM, em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo BCB e/ou sociedades supervisionadas pela Susep e entidades supervisionadas pela Previc, que estejam regularmente inscritos no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), estarão dispensados da prova QTG.
Os contadores que não estejam inscritos no CNAI do CFC e que pretendam atuar em auditoria de instituições reguladas pela CVM, instituições autorizadas a funcionar pelo BCB e/ou supervisionadas pela Susep e Previc, além da prova QTG, deverão, também, se submeter às provas específicas de seus interesses.
É importante aos examinandos observarem que a aprovação na prova QTG é requisito necessário para a aprovação nas específicas (CVM, BCB, Susep e Previc). Portanto, é facultado aos examinandos realizarem a inscrição para todas as provas de auditoria desta edição. No entanto, em caso de reprovação na QTG, não serão homologadas as inscrições para as provas específicas e não serão restituídas as taxas de inscrição das demais provas.
Os contadores que pretendam obter registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do CFC deverão se submeter à aprovação na prova de Qualificação Técnica Geral para Perito Contábil.
Poderão participar do exame os contadores que possuam registro ativo nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

 

Está estudando Contabilidade? Venha estudar com a gente!

🎯MATRICULE-SE no Momento de Estudar para o CRC: https://www.momentodeestudar.com.br/mdecrc
🎯MATRICULE-SE no Curso Regular de Contabilidade Geral: https://www.momentodeestudar.com.br/curso-regular-de-contabilidade-geral
🎯ASSINE a Comunidade MDE e tenha acesso a todos nossos cursos e arquivos complementares dos vídeos trabalhados aqui no canal: https://go.hotmart.com/D63081505F?dp=1

Como ser aprovado(a) no Exame de Suficiência: https://youtu.be/v0Mx-L1r4SQ

Está estudando contabilidade? Faça parte da nossa comunidade!




Eliane Reis

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Fundadora do Momento de Estudar desde 2013 e professora desde 2016. Acredita que a educação pode mudar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo Bloquado!!