Edital: Polícia Militar do Estado de Minas Gerais

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais está realizando novo concurso público a fim de preencher 120 vagas de nível superior no Curso de Formação de Oficiais, sendo 108 vagas para homens e 12 para mulheres.

O período de inscrição vai de 25 de julho a 24 de agosto de 2016 com taxa de inscrição de R$ 173,00.  O curso será realizado na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte – MG e terá duração de dois anos, com início previsto para fevereiro de 2017.

Entre os requisitos para posse no cargo estão o título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, tenha entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 13 de fevereiro de 2017, e altura mínima de 1,60m.

Durante o curso o Cadete recebe remuneração de R$ 5.769,43, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. E após a conclusão o mesmo será declarado Aspirante-a-oficial.

As provas serão realizadas em data provável de 25 de setembro de 2016, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Acompanhe o certame no link da banca organizadora aqui e confira mais detalhes do edital no site da organizadora.

 

Cursos online para concursos

Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!