Minhas percepções sobre o serviço público parte 2

Sobre datas e a espera pela nomeação…
Bem foi um período, podemos dizer, interessante!
Já estudava para área fiscal a 2 anos, porém dividia o tempo entre terminar a graduação em Ciências Contábeis e trabalhar (parte em período integral, parte meio período). Conciliar tudo nunca foi fácil, e em grande parte do tempo preferi estudar para concursos a buscar notas melhores na faculdade. Errado ou não, foi assim que aconteceu!
Prestava diversos concursos, principalmente com lotação na minha região já que não queria sair de casa e precisava terminar a graduação.
Sobre o concurso:
O edital foi publicado dia 13 de outubro de 2013, eram 22 vagas imediatas, as inscrições ocorreram no período de 30 de outubro a 13 de novembro com taxa de R$ 60,00.
A prova aconteceu em 15 de dezembro de 2013, a princípio resolvi fazer a prova pois ainda acredito que mesmo estudando para um concurso “maior” é sempre bom aproveitar as oportunidades que aparecem, mas vou falar sobre isso em outra oportunidade.
O gabarito saiu no mesmo dia e conferindo achei que não teria chances nem de ficar na lista de cadastro reserva, entretanto quando saiu a lista de aprovados e classificados em 10 de janeiro de 2014 tive a surpresa de perceber que havia sido classificada no concurso em 58º lugar em uma lista de 64 classificados.
E aí começava a angústia da espera pela nomeação, já que a universidade em questão é famosa por nomear todos os Assistentes e Auxiliares Administrativos que são classificados.
Como estava trabalhando em meio período e estudando para concursos o restante do dia, continuei a rotina aguardando a nomeação, fato que só aconteceu em 23 de setembro de 2014, e logo em seguida tomei posse em 16 de outubro do mesmo ano.
Foram nove meses de espera e muito planejamento, tanto financeiro quanto psicológico, principalmente porque sabia que precisaria dar baixa na carteira de trabalho e aguardar a tão sonhada primeira remuneração, mantendo a motivação e um pouco de dim dim no bolso

Conto mais detalhes nas próximas semanas!
Excelente semanas a todos!!!

Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

error: Conteúdo Bloquado!!