Para um novo mês

Esse mês será incrível e aproveitando que teremos um novo mês numa segunda-feira (que no geral leva um peso extraordinário, nosso dia internacional do começo) quero propor que a gente comece o mês com ação e pensamento positivo.

Mas eu não quero que você seja “good vibes” sem ter reais motivos para mudar sua segunda e seu mês. E por isso quero propor alguns exercícios que você pode fazer iniciando agora mesmo e quero que através deles você enxergue a pessoa incrível que você é, que você reforce o que deseja e que entenda que você PODE SIM conquistar tudo que almeja.

1º Passo: as segundas-feiras não precisam ser dias tristes. É apenas mais um dia da semana, mais uma oportunidade para você lutar pelo que almeja.

Pegue papel e caneta!

2º Objetivo: O que você almeja? Para quem não sabe o que quer qualquer caminho serve. Mas você não quer chegar em qualquer lugar! Qual é a vida que você deseja? Primeiro pense em você, o que você quer para você… só depois pense no resto da sua família (se seu projeto inclui-la). Lembra do que a aeromoça diz? No avião, em caso de emergência, primeiro coloque a máscara de oxigênio em você e só depois ajude os outros a sua volta. Pode parecer simples, mas principalmente nós mulheres muitas vezes nos perdemos tentando cuidar de todo mundo e acabamos nós esquecendo.

3º Metas: Estabeleça metas! Sabendo o que você quer para sua vida escreva como você estará daqui 1 ano, 5 anos e 10 anos. Anote todos os detalhes… “daqui 10 anos nesse mesmo dia 01/08 às 18h estarei na sacada do meu apartamento de frente para o mar, tomando meu suco de maracujá e olhando o por do sol” Quero detalhes, todos os detalhes sórdidos…

4º Degraus: O que você precisa fazer para chegar nas suas metas? Anote tudo que você precisa fazer para chegar lá… Faça planos que dependam exclusivamente de você a menos que você tenha um relacionamento muito sólido. E sendo mulher, por favor, mesmo que seu relacionamento seja muito sólido, pense em você e na sua segurança e no seu futuro de forma sustentável e independente. Pois futuro a Deus pertence…

5º Orai e vigiai. Observe seus pensamentos, observe os conteúdos que você consome, observe as pessoas que estão a sua volta. Não precisamos olhar para tudo de ruim, foca no positivo para atrair mais positividade nos seus dias. E aqui um exercício… experimente ficar essa semana inteira sem reclamar (de absolutamente nada) e sem falar palavrão. Você vai notar a diferença.

6º Como está seu bem estar? Você tem priorizado seu bem estar durante seus dias? Anote o que é bem estar para você e o que você tem feito na sua rotina que pode te proporcionar pelo menos 5 minutos de bem estar por dia.

7º Seja dedicada! Tudo que for fazer faça da melhor forma possível. Se for lavar um copo, faça bem feito! Se for trabalhar, trabalhe com excelência! Se for estudar, se dedique ao máximo durante aquele instante que você terá para estudar. O Universo nos oferece aquilo que oferecemos. “Pois é dando que se recebe”.

8º Você já conquistou muito! Anote todas as suas conquistas e sempre que bater aquele desanimo e o pensamento de dúvida vier quero que você olhe para tudo que você já conquistou. Você tem uma saúde ótima? Você tem filhos? Lembre-se que tem milhares de mulheres que fazem tratamentos esgotantes física e mentalmente para engravidar. Você já passou em alguma prova que você queria muito? Qual seu grau de escolaridade? Sabia que só 5% da população no Brasil possui nível superior? Conseguiu emagrecer? Conhece lugares (cidades/países)? Tem casa própria? Sabe dirigir ou falar outra língua ou tocar algum instrumento? Quando o desanimo bater lembre-se de que você já é vitoriosa(o), veja tudo que você já conquistou. VOCÊ PODE!

E finalizando… SEJA FORTE E CORAJOSA! A vida não é fácil mas não precisa ser ruim ou impossível quando decidimos trabalhar nossos pensamentos e transformar nossos dias enxergando os desafios como grandes oportunidades.

Que seu mês seja leve,

Eliane Reis




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!