Questão 09 – CFC 2022.1|Exame de Suficiência

(CFC/Consulplan/2022.1/Q09) Uma indústria comercializa o Produto A e dá garantias contratuais aos clientes no momento da venda desse seu produto. Como política de produção e comercialização já adotada há alguns anos, os clientes estarão cobertos pelo custo de reparação ou até mesmo substituição, caso surjam defeitos no produto em até doze meses a contar da data da venda (evento que cria obrigação). A indústria vem trabalhando para aprimorar todo o processo produtivo do Produto A na busca de minimizar os acionamentos dessas garantias, mas, por meio de levantamento técnico com base em experiências passadas, é provável que alguns clientes acionem as garantias. Apesar do otimismo com a qualidade do seu produto, a indústria considera R$ 80.000,00 uma estimativa confiável a ser utilizada no próximo exercício social para liquidar os custos de garantias para reparação ou substituição, caso sejam detectados defeitos em Produtos A vendidos. Considerando-se exclusivamente as informações apresentadas e a NBC TG 25 (R2) – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes, a indústria deverá reconhecer o valor de R$ 80.000,00 como:

a) Provisões para Garantias no Ativo Circulante.
b) Provisões para Garantias no Passivo Circulante.
c) Perda Estimada com Garantias no Passivo Circulante.
d) Passivo Contingente em conta redutora no Ativo Circulante.

Gabarito: B.

 

Se você vai prestar essa edição do Exame de Suficiência te convido fazer parte do nosso grupo no Facebook clicando aqui e do nosso Telegram clicando aqui.

🎯MATRICULE-SE no Momento de Estudar para o CRC: https://www.momentodeestudar.com.br/mdecrc
🎯MATRICULE-SE no Curso Regular de Contabilidade Geral: https://www.momentodeestudar.com.br/curso-regular-de-contabilidade-geral
🎯ASSINE a Comunidade MDE e tenha acesso a todos nossos cursos e arquivos complementares dos vídeos trabalhados aqui no canal: https://www.momentodeestudar.com.br/comunidademde

Como ser aprovado(a) no Exame de Suficiência: https://youtu.be/v0Mx-L1r4SQ

Está estudando contabilidade? Faça parte da nossa comunidade!




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!