Questão 15 – CFC 2016.2|Exame de Suficiência

(CFC/2016.2/Q15/Bacharel) Uma Sociedade Empresária apresentava, em 31.12.2014, os seguintes saldos nas contas do patrimônio Líquido:

No ano de 2015, os seguintes eventos afetaram os saldos das contas do Patrimônio Líquido:

Considerando-se os dados apresentados, assinale a opção CORRETA que apresenta a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido compatível com os eventos ocorridos entre 1º.1.2015 e 31.12.2015.

Comentários: Para resolvermos a questão precisamos ter as noções de Reservas e realizar os lançamentos. Para facilitar o entendimento vamos demonstrar os lançamentos dos eventos em razonetes, lembrando que não é necessário montar os razonetes durante seu exame. Opte sempre pela forma mais rápida com o objetivo de ganhar tempo:

Sabendo que a Reserva de Lucros é composta por: Reserva Legal; Reservas Estatutárias; Reservas para Contingências; Reservas de Incentivos Fiscais; Reservas de Retenção de Lucros; Reserva de Lucros a Realizar; Reserva Especial para Dividendos Obrigatórios não Distribuídos e Reserva de Prêmio na Emissão de Debênture. Temos que:

Contatos e informações:
Curso Revisão Preparatório Exame de Suficiência >> https://goo.gl/EhcgqR
Curso Completo Preparatório Exame de Suficiência >> https://goo.gl/nXCJAj
Para se inscrever no curso >> https://goo.gl/forms/eBZHn62AU7AEWDWU2
Facebook >> www.facebook.com/momentodeestudar/
Grupo no Facebook para o Exame de Suficiência >> www.facebook.com/groups/184823698542240/
Contato: momentodeestudar@gmail.com




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!