Questão 43 – CFC 2021.2|Exame de Suficiência

(CFC/Consulplan/2021.2/Q43) De acordo com o que preconiza a Resolução CFC nº 1.328/2011, assinale a afirmativa correta.

a) Determinado contador, quando atua como perito contador, não precisa seguir as Normas Brasileiras de Contabilidade, pois se trata de um trabalho além do que preconiza tal regulamento.
b) As Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais somente estabelecem preceitos de conduta profissional e padrões e procedimentos técnicos necessários para o adequado exercício profissional.
c) Quando o Conselho Federal de Contabilidade emite um documento que busca esclarecer assuntos de natureza contábil, com a definição de procedimentos a serem observados, tem-se uma Interpretação Técnica.
d) Quando se elabora uma Norma Brasileira de Contabilidade para ser aplicada em casos de asseguração convergente com as Normas Internacionais de Asseguração emitidas pela IFAC, trata-se de uma Norma de Asseguração de Informação Não Histórica – NBC TO.

Gabarito: D.
Tipos: Prova Branca Q43 / Prova Verde Q42 / Prova Amarela Q44 / Prova Azul Q41




Eliane Reis

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Fundadora do Momento de Estudar desde 2013 e professora desde 2016. Acredita que a educação pode mudar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo Bloquado!!