Questão Comentada Exame de Suficiência 34

(CFC/2015.1/Q08/Bacharel) Assinale a opção que apresenta apenas Ativos que podem ser objeto de Ajuste ao Valor Recuperável, na forma estabelecida pela NBC TG 01 (R2) – Redução ao Valor Recuperável de Ativos.

a) Estoques de Matéria-Prima, Bancos Conta Movimento, Marcas e Patentes.
b) Imóveis de Uso, Duplicatas a Receber, Bancos Conta Movimento.
c) Marcas e Patentes, Imóveis de Uso, Móveis e Utensílios.
d) Móveis e Utensílios, Duplicatas a Receber, Estoques de Matéria-Prima.

Comentário: A Redução ao Valor Recuperável de Ativos está presente no pronunciamento Técnico CPC 01 que trata do “teste de recuperabilidade ou impairment test” que tem o objetivo de assegurar que os Ativos da companhia estejam registrados contabilmente por um valor que não exceda os seus valores recuperáveis. O Valor Recuperável de Ativos é determinado para Ativo Imobilizado e Intangíveis. No caso das alternativas as contas de Marcas e Patentes pertence ao Intangível e Imóveis de uso e Móveis e Utensílios pertence ao Imobilizado.
Gabarito: C.




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!