Sobre a não renovação de contrato entre Conselho Federal de Contabilidade e Consulplan
Estou passando para relembrar como ficará o curso e o cronograma com a eventual mudança de banca.
O Conselho Federal de Contabilidade está informando por meio de atendimento que a banca Consulplan não terá o contrato renovado. Dessa forma seria necessário passar por nova licitação para a escolha de outra banca ou até mesmo para realizar um novo contrato com a própria Consulplan.
Como fica o curso com uma eventual mudança de banca? Fiquem tranquilos! Nosso curso seguirá normalmente o cronograma até que a nova banca seja publicada. E quando isso acontecer faremos como no ano anterior, atualizarei as aulas com questões comentadas da nova banca, resolveremos listas de questões e estudaremos especificamente para a nova banca.
Por enquanto o que fazer? Nesse momento o que você precisa fazer é estudar. Exclusivamente estudar e não se preocupar com a mudança da banca por enquanto, pois o conteúdo é o mesmo e a parte teórica será sempre a mesma independente da banca.
O interesse do CFC é de ter profissionais cada vez mais preparados (li uma reportagem deles no jornal que recebi, se eu encontrar aqui vou digitalizar para vocês) e por isso acredito que o nível do Exame deva subir cada vez mais como já vem acontecendo nos últimos anos. E como se tornar um profissional mais preparado? Estudando… não existe um caminho mais fácil pessoal!
Por isso estude! Faça esse início de ano o momento propício para sua evolução profissional!
Bons estudos,
Eliane Reis
Não acredito nessa tese que o exame deve ser cada vez maia difícil, a preocupação do CFC deveria ser na qualidade de ensino da faculdade, fiz contabilidade ead, e já realizei o exame 3 vezes sem êxito, estudo, faço curso paralelos, porém não tem como comparar um aluno de uma boa faculdade, com o aprendizado de um aluno de faculdade de baixo qualidade e ainda ead, quando chegar na hora de realizar a prova o conteúdo ensinado fica bem superficial, comparado ao grau de dificuldade aplicada no exame. Isso acho ser injusto, pago caro na faculdade, a instalação não ensina com qualidade, o Concelho Federal de Contabilidade não fiscaliza, mas quer cobrar dos alunos conteúdo não abordado ou mai ensinado, sendo quê, a maioria da bancada que compõem o CFR e CRC passaram nos exames quando era provas fáceis ( mamão com açúcar) a hipocrisia desse país sempre vai desfavorecer os mais carentes.
o contrato entre a consulplan e cfc, sera ate 2022? cinco anos?