Sobre a não renovação de contrato entre Conselho Federal de Contabilidade e Consulplan

Estou passando para relembrar como ficará o curso e o cronograma com a eventual mudança de banca.
O Conselho Federal de Contabilidade está informando por meio de atendimento que a banca Consulplan não terá o contrato renovado. Dessa forma seria necessário passar por nova licitação para a escolha de outra banca ou até mesmo para realizar um novo contrato com a própria Consulplan.

Como fica o curso com uma eventual mudança de banca? Fiquem tranquilos! Nosso curso seguirá normalmente o cronograma até que a nova banca seja publicada. E quando isso acontecer faremos como no ano anterior, atualizarei as aulas com questões comentadas da nova banca, resolveremos listas de questões e estudaremos especificamente para a nova banca.

Por enquanto o que fazer? Nesse momento o que você precisa fazer é estudar. Exclusivamente estudar e não se preocupar com a mudança da banca por enquanto, pois o conteúdo é o mesmo e a parte teórica será sempre a mesma independente da banca.

O interesse do CFC é de ter profissionais cada vez mais preparados (li uma reportagem deles no jornal que recebi, se eu encontrar aqui vou digitalizar para vocês) e por isso acredito que o nível do Exame deva subir cada vez mais como já vem acontecendo nos últimos anos. E como se tornar um profissional mais preparado? Estudando… não existe um caminho mais fácil pessoal!

Por isso estude! Faça esse início de ano o momento propício para sua evolução profissional!

Bons estudos,

Eliane Reis

Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

2 thoughts on “Sobre a não renovação de contrato entre Conselho Federal de Contabilidade e Consulplan

  • 19 Setembro, 2022 at 13:55
    Permalink

    Não acredito nessa tese que o exame deve ser cada vez maia difícil, a preocupação do CFC deveria ser na qualidade de ensino da faculdade, fiz contabilidade ead, e já realizei o exame 3 vezes sem êxito, estudo, faço curso paralelos, porém não tem como comparar um aluno de uma boa faculdade, com o aprendizado de um aluno de faculdade de baixo qualidade e ainda ead, quando chegar na hora de realizar a prova o conteúdo ensinado fica bem superficial, comparado ao grau de dificuldade aplicada no exame. Isso acho ser injusto, pago caro na faculdade, a instalação não ensina com qualidade, o Concelho Federal de Contabilidade não fiscaliza, mas quer cobrar dos alunos conteúdo não abordado ou mai ensinado, sendo quê, a maioria da bancada que compõem o CFR e CRC passaram nos exames quando era provas fáceis ( mamão com açúcar) a hipocrisia desse país sempre vai desfavorecer os mais carentes.

    Reply
  • 2 Fevereiro, 2021 at 20:08
    Permalink

    o contrato entre a consulplan e cfc, sera ate 2022? cinco anos?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!