Educação Financeira – Dicas de Como Poupar Dinheiro – Parte 02

Para quem não acompanhou, na última semana comecei a listar uma série de dicas de como poupar dinheiro. Para ler as dez primeiras dicas é só clicar aqui. Hoje trago mais dez dicas quentinhas:

11. O estilo faça você mesmo é um grande aliado na economia. Gastos com diaristas, manicure, cabeleireiros e lava-rápidos podem ser diminuídos a favor do orçamento.
 
12. Quando for as compras dê preferências por marcas similares e de menor expressão. Em muitos casos os produtos entre marcas se assemelham e em alguns casos apresentam os mesmos resultados e qualidades, lembre-se a marca encarece bastante o produto. Fique atento!
 
13. Pesquise! Sempre pesquise formas alternativas, produtos e lojas similares. Lembre-se sempre que no início do ano o Procon sempre realiza uma pesquisa de preços de produtos escolares e os resultados são sempre os mesmos, as variações da mesma borracha, por exemplo, pode variar até 200% entre as lojas.
 
14. Fuja de compras casadas. Elas nem sempre representam vantagens para os consumidores.
 
15. Consegue substituir a academia por um parque ou local público para a prática de atividade física? Então porque não experimentar?
 
16. Estabeleça metas! Quanto devo economizar por mês, por ano… Um mês extrapolado deve ser revertido para o próximo mês!
 
17. Possui muitas coisas encalhadas no guarda roupas? Porque não vender? Perfumes, sapatos e roupas encalhadas e em bom estado podem te render alguma quantia! Organize um bazar, ofereça a amigos e pessoas próximas!
 
18. Se você for daqueles que vai a padaria de carro, porque não ir a pé ou de bicicleta? A natureza, sua saúde e seu bolso agradecem!!!
 
19. De preferência por meios de transporte mais baratos, transporte público, bicicleta ou até mesmo a pé pode ser uma forma mais barata para sair e deixar o carro em casa.
 
20. Economize energia, retire aparelhos pouco utilizados da tomada, fique atento aos usos simultâneos de aparelhos de muito consumo como chuveiros e microondas e cuidado com o tempo de chuveiro aberto.

Atenção: para conseguir algum efeito é preciso começar! E quando achar que está difícil, lembre-se de suas metas, são elas que vão te ajudar a criar forças e se manter determinado! Boa Sorte!

 

Gostou das dicas?
Fique ligado nas próximas dicas que já estão prontinhas para te auxiliar!!!

Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

error: Conteúdo Bloquado!!