Concurso INSS: Porque não desistir de prestar o concurso? Sete motivos para seguir em frente! #Lista de Questões 01 INSS

Na última semana o Cebraspe (Cespe/unb) publicou a demanda de candidatos por vaga (aqui) para o concurso do INSS e muitos candidatos se assustaram com a quantidade de inscritos no certame. Os números já eram esperados por muitos professores e cursos já que estamos passando por momentos difíceis na economia do país. Depois do susto que a publicação gerou, muitos candidatos ficaram se perguntando se deveriam continuar, se estariam mesmo preparados para as provas e se deveriam seguir em frente. E exatamente por isso estou passando aqui para reforçar que não é hora de desistir. Vamos listar sete motivos para seguir em frente nessa última semana:

01. Quantidade de classificação segundo edital: No anexo V do edital consta a quantidade de vagas x a quantidade de classificados pelo edital. O que isso quer dizer? Quer dizer que para uma gerência executiva que anunciou apenas 01 vaga serão classificados 05 candidatos do concurso, para 02 vagas serão classificados 09 candidatos e assim sucessivamente de acordo com a tabela do anexo. Todos esses classificados podem ser nomeados durante o prazo total do certame. Você encontra essa tabela no anexo V, na página 44 do edital.

02. Aproveitamento do estudo para outros concursos: As disciplinas cobradas pelo concurso (com exceção do Direito Previdenciário) são as mesmas cobradas como disciplinas básicas nos demais concursos para diferentes áreas. Essa é uma excelente oportunidade de para quem iniciou os estudos agora pois todo esse esforço despendido nesse edital pode ser facilmente aproveitado no futuro e caso você não seja aprovado agora você estará com um percentual garantido de conteúdo já visto para os próximos concursos.

03. Estabilidade frente a crise econômica e ao crescente desemprego: O regime escriturário garante estabilidade após estágio probatório e essa característica do regime é ótima para quem está desempregado no momento ou já possui um cargo e vê esse concurso como uma oportunidade para subir um degrau nos concursos garantindo um salário maior.

04. Um dos maiores salários oferecidos para o nível médio: O Inss proporciona atualmente uma remuneração inicial de R$ 4.886,87 além de benefícios como auxílio alimentação.Essa é uma das maiores remunerações oferecidas pelo serviço público federal para seleções de nível médio, sendo uma excelente oportunidade para quem está iniciando ou precisa aumentar a remuneração que já possui com outros cargos.

05. Você só precisa de uma vaga! Parece clichê mas não é… Muitos candidatos se preocupam com a quantidade de vagas e se esquecem que ele só precisa de uma vaga. Mesmo se a gerência executiva que você escolheu for classificar apenas 05 candidatos (número mínimo de classificação) você só vai precisar da sua vaga para ser classificado. Nessa corrida você precisa entender que o seu principal adversário é você mesmo!

06. Concurso Nacional: O concurso é nacional e há várias oportunidades de mudanças para outras regiões. Com o final do estágio probatório (03 anos) você vai poder se deslocar para outras regiões através do concurso de remoção e isso é ótimo para quem tem a intenção de morar perto da família ou se mudar para cidades maiores, enfim cada um tem suas próprias expectativas mas essa oportunidade deve ser colocada em pauta.

07. Nomeações estão próximas: A expectativa é que as nomeações se iniciem já em agosto. Já pensou em passar o próximo final de ano já exercendo suas atividades no INSS? Pois é segundo a expectativa do INSS essa é uma possibilidade e para isso você não pode desistir agora!

Nessa última semana vamos disponibilizar 05 listas de questões com gabarito que utilizamos no nosso grupo de estudos. O grupo de estudos é focado para os cargos da Receita Federal do Brasil e com a autorização do concurso para o INSS abrimos um grupo a parte para nos prepararmos também para essa seleção. Se você tiver interesse nas listas de questões fique atento pois vamos publicar todos os dias por volta das 9h da manhã. Lembrando que as 05 listas serão uma seleção das 11 listas que utilizamos. Se você tiver interesse em participar do grupo de estudos para a Receita Federal do Brasil ou concursos na área fiscal e/ou área de controle ou gestão é só conferir nossas regras do grupo (aqui) e enviar um email para futurosauditoresrfb@gmail.com vamos responder os emails dos interessados no período de 16 a 20/05.

Segue nossa primeira lista de questões para o INSS:

01. Lista de Questões INSS www.momentodeestudar.com.br

Segue o link do nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/177846605697705/

 

“Todos os seus sonhos podem se tornar em realidade se você tem coragem para persegui-los” Walt Disney

 

Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!