Questão 35 – CFC 2019.2|Exame de Suficiência

(CFC/Consulplan/2019.2/Q35) A informação estruturada não significa que a Contabilidade fornece as informações dispersas, e apenas seguindo as solicitações imediatas dos interessados, mas que as fornece de forma organizada (IUDÍCIBUS, MARION, 2017). É correto afirmar que os fatos e registros das operações da entidade, na qual se está aplicando a Contabilidade são estudadas e desenhadas minuciosamente através dos:

a) Plano e Manual de Contas.

b) Relatórios Administrativos.

c) Relatórios Contábeis e Administrativos.

d) Livros Contábeis e levantamento de extratos bancários.

Comentário: Os fatos e registros das operações da entidade, na qual se está aplicando a Contabilidade são estudadas e desenhadas minuciosamente através dos Plano e Manual de Contas. O Plano de Contas fornece um formato estruturado que garante organização para entidade. O Plano de Contas é o conjunto de todas as contas existentes dentro de uma entidade. A contabilidade disponibiliza um plano de contas completo abordando um grande número de contas e cada entidade vai adequar o plano de contas utilizando apenas as contas que representam a realidade daquela entidade. Vale lembrar que o Plano de contas é organizado em ordem decrescente de grau de liquidez.

Gabarito: A.

Tipos de Prova: Tipo 01 Branca Q35 / Tipo 02 Verde Q34 / Tipo 03 Amarelo Q36 / Tipo 04 Azul Q33

Faça parte dessa comunidade:
BLOG: www.momentodeestudar.com.br
FACEBOOK: www.facebook.com/momentodeestudar
GRUPO NO FACEBOOK: www.facebook.com/groups/184823698542240/
YOUTUBE: www.youtube.com/momentodeestudar
INSTAGRAM: @momentodeestudar
Telegram: https://t.me/momentodeestudar
Email: momentodeestudar@gmail.com




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!