Sefaz RR: Banca organizadora Cebraspe é divulgada

O governador Antonio Denarium anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 16, a banca vencedora para organizar o concurso público da Sefaz-RR (Secretaria da Fazenda de Roraima). A Comissão Organizadora recebeu e analisou 14 propostas de grandes bancas de todo o País e a vencedora foi a Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), de Brasília-DF.

O concurso vai oferecer 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual, das quais, 20 são para contratação imediata e as outras 10 para o cadastro de reserva.

A definição da banca vencedora foi enviada para publicação no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira. O contrato com a Cebraspe deverá ser assinado até segunda-feira, dia 19.

O governador anunciou também que o Edital do concurso será lançado em, no máximo, 30 dias, com todo o conteúdo programático e o novo cronograma do certame. É o tempo que a Comissão Organizadora juntamente com a equipe da Cebraspe terão para se reunir e definir os detalhes.

“É um momento histórico para Roraima. O último concurso feito para auditores da Sefaz ocorreu em 2006 e, hoje, temos um grande déficit desses profissionais. É a oportunidade de atender a uma demanda do Estado, da categoria e também das pessoas que buscam uma oportunidade no serviço público”, destacou Antonio Denarium.

De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, a previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz-RR tem posto de fiscalização.

“O concurso, além de fortalecer o trabalho da Sefaz, garante maior estabilidade para os profissionais e também movimenta toda uma cadeia econômica, proporcionando a abertura de cursinhos preparatórios e outros meios para facilitar a vida dos concurseiros, gerando emprego e renda para muita gente”, disse o secretário.

Outros investimentos

O governador Antonio Denarium anunciou ainda alguns investimentos que serão feitos na Sefaz, para melhorar o ambiente de trabalho para os servidores e o atendimento aos contribuintes.

“Estamos anunciando a reforma de todas as agências arrecadadoras da Sefaz no Estado e o posto do Jundiá vai ganhar uma grande reforma, uma revitalização completa”.

Antonio Denarium adiantou também que foi adquirido um scanner móvel para ser utilizado na vistoria das cargas no posto do Jundiá, o que vai diminuir o tempo de fiscalização de cada veículo que passa por lá.

“O objetivo também é colocar um scanner na entrada de Bonfim e também de Pacaraima. Desta forma nós estaremos valorizando todos aqueles que pagam seus impostos rigorosamente em dia”, concluiu.

Fonte: Portal Governo de Roraima 

Se você está esperando por esse concurso temos um grupo no facebook específico para Área Fiscal (clique aqui)

Bons estudos!

Eliane Reis




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!