TCE suspende concurso da Emater

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) suspendeu nesta quinta-feira (14) o concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

De acordo com o conselheiro Wanderley Ávila, há suspeitas de irregularidades no processo, entre elas a de que os cargos ofertados precisam de regulamentção. O TCE havia determinado envio de projeto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para criação do quadro de empregos, mas isto não teria sido feito.

Ainda segundo o TCE, o edital “não observa a garantia do exercício do contraditório e da ampla defesa”. Outro problema seria o pagamento da taxa de inscrição diretamente na conta da organizadora do concurso, o que contradiz parecer do tribunal.

O concurso oferece 100 vagas de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 2.134,46 a R$ 5.194,34. As provas estavam marcadas para o dia 8 de maio.

De acordo com o TCE, a paralisação é uma medida cautelar e “pode ser alterada por meio de recursos”.

A Emater informou que ainda não foi notificada oficialmente.

Sobre o edital do concurso Emater.

Fonte: G1.

Cursos online para concursos

Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!