Melhores da Semana #02

Mais uma semana se passou e muitas novidades surgiram, portanto vamos aos links de editais, autorizações e andamentos divulgados durante a semana:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01. Polícia Civil do Ceará contrata empresa para realizar concurso com 763 vagas, sendo 168 para o cargo de Delegado de Polícia Civil 1ª Classe, 366 vagas para a função de Escrivão e 259 para Inspetor de Polícia. A banca será a Vunesp.

02. Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE/CE realizará concurso público para 47 vagas, o edital deve ser publicado ainda esse ano. Entre as vagas, 35 é para analista de controle externo, 10 para técnico de controle externo, 1 para procurador de contas e 1 para conselheiro substituto (auditor). A organização do certame será a FCC.

03. Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA/SP contrata Instituto Universal de Desenvolvimento Social (Iuds) como banca organizadora para 22 vagas distribuídas em vários cargos de nível superior e médio. 

04. Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia divulga a organizadora para o próximo concurso, a escolhida foi a banca Idecan. Serão 80 vagas de nível médio e superior. A maioria das oportunidades será para o Rio de Janeiro, mas há vagas para as superintendências do Rio Grande do Sul e de Goiás.

05. Eletrobrás Distribuição Acre já confirmou que vai lançar novo concurso, serão 1.257 vagas, sendo 62 imediatas e 1.195 para formação de cadastro reserva. O processo da banca organizadora já está em andamento.

06. Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJ/RJ define cargos e especialidades do novo concurso. As oportunidades serão para os cargos de técnico de atividades judiciárias sem especialidade e de analista judiciário, nas especilidades: Psicólogo, Assistente Social, Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso, além de Execução de Mandatos. O próximo passo é a designação dos membros da comissão do concurso.

07. Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS/PE prepara concurso para polícia científica e delegado, serão 626 vagas, sendo 526 para polícia científica e 100 para delegado. A comissão que vai definir o concurso já foi formada, segundo portarias do Diário Oficial.

08.  Polícias Civil e Científica de Goiás já preparam editais para os dois concursos públicos previstos para ocorrer ainda neste semestre com um total de 560 oportunidades. Serão 460 vagas para a polícia científica e 100 para a civil. 

09. A Defensoria Pública da União – DPU já escolheu a banca organizadora, a escolhida será a Cespe/UNB, os cargos serão para área de apoio e serão divulgados em breve. Para concorrer, será preciso formação em Direito, além de três anos de atividade forense.


10. Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA pediu autorização para realizar novo concurso com 286 vagas. O último concurso ocorreu em 2010 e contou com distribuição de vagas em todos os estados brasileiros com oportunidades para níveis médio e superior.

11. Controladoria-Geral do Estado do Piauí – CGE/PI segue com os preparativos para a publicação do edital com 10 vagas para a função de auditor governamental, a banca que já foi anunciada será o Cespe/Unb.

A todos uma ótima semana! Lembrem-se a dica é sempre começar a preparação com antecedência, não esperem a publicação do edital para começar a estudar! Bons estudos!!!

Fonte: blog.euvoupassar.com.br/CERS/papodeconcurseiro/google

 

Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

error: Conteúdo Bloquado!!