Questão Comentada Exame de Suficiência 14

(CFC/2014.2/Q43/Técnico) Na Resolução CFC nº 750/93, o enunciado “Refere ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas” está relacionado ao Princípio:

a) da Atualização Monetária.

b) da Competência

c) da Oportunidade.

d) do Registro pelo Valor Original.

Comentário: Falou em informações íntegras e tempestivas você pode associar ao Princípio da Oportunidade, conforme traz a Resolução 750/93 no art. 6º “O Princípio da OPORTUNIDADE refere-se, simultaneamente, à tempestividade e à integridade do registro do patrimônio e das suas mutações, determinando que este seja feito de imediato e com a extensão correta, independentemente das causas que as originaram”. Gabarito: C.

Quer participar do Grupo de Estudos com materiais, cronograma, questões comentadas e simulados para o Exame de Suficiência 2016.2? Para mais informações clique aqui.




Eliane Reis

Fundadora do Momento de Estudar. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia. Servidora Público Federal como Técnico Administrativo em Educação. Especialista em Gestão de Negócios e Marketing. Professora desde 2016. Acredita que a educação muda vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Conteúdo Bloquado!!